quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Analista: agora é o melhor momento para investir no Bitcoin, mesmo após a correção recente



Brian Kelly, o gestor de fundos de hedge de criptomoedas e o colaborador do Fast Commercialer da CNBC, acredita que é o melhor momento para investir em bitcoin, mesmo após a maior correção que atingiu o mercado global de criptomoedas.

Metado do valor de todos os tempos

Uma vez que atingiu um máximo histórico em cerca de US $ 19.000 em dezembro de 2017, o preço do bitcoin diminuiu cerca de 50%, de US $ 19.000 para US $ 11.000, juntamente com o resto das criptomoedas no mercado global. Com exceção do Ethereum, a maioria das principais tokens, como Ripple e Bitcoin Cash, diminuíram significativamente em mais de 50%.
Enquanto o preço do bitcoin diminuiu substancialmente, Kelly afirmou que o mercado está passando por uma mudança na tendência em que os volumes estão migrando do mercado asiático para os comerciantes de varejo dos EUA e da Europa. Através de futuros de bitcoin e exchanges estritamente regulamentadas, um número crescente de investidores institucionais começou a investir no mercado de criptomoedas.
"Agora, quando todos estão dizendo ... acabou, é isso, bitcoin está morto, pela 175ª vez. Agora é o momento em que você começa a olhar para ele, no lado da compra. E esse dinheiro ainda está chegando. Os fluxos não pararam. Este não é o fim do bitcoin ", disse Kelly.
Mesmo que o mercado de criptomeodas tenha evoluído para uma indústria de US $ 550 bilhões, o bitcoin permanece como a única criptomoeda com o apoio de investidores institucionais, instituições financeiras e exchanges estritamente regulamentadas, como o Chicago Board Options Exchange (Cboe) e o CME Group.
Assim, enquanto as altcoins tornaram-se significativamente mais populares nos últimos seis meses, os investidores institucionais que entram no mercado de criptomoedas investirão em bitcoin primeiro, antes de planejar a diversificação de seus ativos para outras.
Também é importante reconhecer que a temporada de depósito de impostos nos EUA é iminente e espera-se que o mercado de moeda criptográfica sul-coreano permita que novos investidores abram contas de negociação até o final de janeiro. Esses dois fatores provavelmente contribuirão para um aumento no volume e no preço das principais criptomoedas, principalmente a bitcoin.

Cuidado

Kelly enfatizou que o mercado de criptomoedas é um mercado em alta e a grande maioria dos investidores dentro dele são altamente otimistas e entusiasmados. Mas, ele observou que os investidores devem ser capazes de lidar com 20 a 30 por cento de correções, pois as principais correções são eventos regulares neste setor.
"Essas coisas podem se mover de 20% para 30% em um dia", disse Kelly, observando que um erro crítico que os investidores do setor geralmente fazem é vender muito cedo. "Uma vez que há impulso, você segura essa coisa [mesmo que seja de 20 a 30%]".
Como o criador de Litecoin Charlie Lee afirmou anteriormente, um ciclo dos bulls é quase sempre seguido por um mercado de ursos. Bitcoin e as principais criptomoedas tiveram um ano incrivel em 2017 em termos de crescimento de usuários, aumento na avaliação de mercado e exposição convencional. Ao longo de dezembro e janeiro, o mercado experimentou algumas das maiores correções nos últimos anos.
No entanto, como um ciclo dos bulls é seguido por um mercado de ursos, um ciclo de urso também é seguido por um mercado de bulls. À medida que o mercado de criptomoedas continua a se recuperar de suas recentes correções, bitcoin, sendo o recurso de reserva do mercado, provavelmente aumentará em valor no curto prazo.
Imagem destacada da Shutterstock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário