segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

'Um Bitcoin valerá US $ 1 milhão,' CEO da Paypal conversa com pioneiro das criptomoedas

Wences Casares Bitcoin

Dan Schulman, presidente-executivo da PayPal, conversa com o pioneiro em bitcoins Wences Cesares sobre bitcoin, blockchain e fintech em uma entrevista no Facebook . Casares, um serial empreendedor, lançou startups em toda a América do Sul e nos Estados Unidos, não menos importante do que é o xcarbo de carteira de bitcoin Xapo, que ele atualmente lidera. Cesares também é membro do cartão PayPal. Schulman reúne Cesares como uma das principais autoridades do mundo em bitcoin e blockchain.

Bitcoin & Blockchain mudando o mundo

Schulman apontou para o preço do bitcoin, que no momento da entrevista estava negociando em US $ 14,800, previendo clarividentemente que o preço poderia mudar mesmo quando falava. Bitcoin e blockchain atraíram a atenção das pessoas porque a consideram uma "experiência interessante", disse Cesares. "Se isso funcionar, poderia mudar o mundo mais do que a internet mudou", acrescentou.
Cesares advertiu, no entanto, que dada a natureza de um experimento, bitcoin e blockchain "também poderia falhar". Ele dá ao bitcoin e ao blockchain uma experiência de 20% de chance - pelo menos - de falha. Ele deu conselhos de investimentos chave, recomendando que as pessoas não possuíssem mais criptomoedas do que podem perder.
Mas após o aviso, Cesares forneceu um revestimento de prata, dizendo que há uma chance maior de 50% que o experimento bitcoin e blockchain terá sucesso. Mas os participantes da indústria devem ser pacientes, já que levará de cinco a dez anos antes de o sucesso se solidificar.
Em um experimento bem sucedido, ele apontou para um mundo diferente e "conseqüências econômicas concretas", dizendo que "um bitcoin vai valer US $ 1 milhão. Assim, a maior parte do mundo vai querer que eles tenham comprado em US $ 14.000 ou US $ 20.000 ", apesar do risco e colocar o preço do bitcoin de hoje em declínio em perspectiva.

Crença no Bitcoin

Cesares, de origem argentina, tem lembranças distintas de sua infância da sua família, perdendo tudo, três vezes. Ele caracteriza essas memórias como "emocional" e "social" ao invés de econômico, e aponta para o governo argentino como tendo desencadeado eventos que levaram à precipitação - hiperinflação, por exemplo. Foram dois passos para a frente e três passos para a família como resultado da atividade do governo, até mesmo confiscando contas bancárias.
Sua experiência de infância, juntamente com a consciência dos cidadãos não bancarizados do mundo sem o luxo do dólar americano, parece ter moldado sua crença em bitcoin. "Foi a primeira vez que eu pude ver a tecnologia resolver esse problema para sempre", disse ele. Como resultado, ele prometeu o resto de sua carreira e está apostando sua reputação nele. Ele está puxando para que o experimento bitcoin tenha sucesso porque, se o fizer, teremos um mundo muito melhor do que hoje, disse ele.

Chamando a ignorância

Embora possa estar na moda, para que alguém faça uma distinção entre bitcoin e o protocolo subjacente, dizendo que eles têm interesse em blockchain, mas não bitcoin, mostra "ignorância sobre o funcionamento do sistema", disse Cesares, comparando a comparação com a web e a internet. "Blockchain não existe sem bitcoin", disse ele. Não foi até janeiro de 2009 que a cadeia de blocos "ganhou vida" porque é quando confiamos na integridade dos dados sem saber hardware, software ou jurisdição porque não importa. Com blockchain, não há contrapartes.
"Se você fosse remover o bitcoin, os mineiros desapareceriam e, assim, a cadeia de blocos", disse Cesares.
Quanto ao futuro das altcoins, ele lembrou ao Schulman do PayPal que é uma experiência, cujo resultado ninguém sabe. Cesares também prevê uma única cadeia de blocos para o valor, com exceção de certos casos de uso que merecem uma cadeia de blocos diferente, como é que existe apenas uma internet. Ele prediz que a blockshain mais provável será do bitcoin, que não sofreu nenhum hacks, mas ele admite que sua previsão é altamente especulativa.

Criptomoedas & Blockchain

Quanto aos casos de uso da blockchain além das criptografia, Cesares sugere que o limite é o céu, ou a criatividade das pessoas é o limite em termos de casos de uso separados do valor. Ele prevê um mundo onde bitcoin é um padrão global e não político de valor e liquidação, de modo que as gerações futuras reflitam as taxas de câmbio tradicionais como nostálgicas. Ele vê um mundo onde bitcoin ganha ou não os capitalistas de risco de Wall Street ou da Silicon Valley.
Quanto ao bitcoin e ao grande experimento do blockchain, os sinais de sucesso seriam mais do que vimos nos últimos nove anos nos próximos nove anos. "Os protocolos têm seu próprio horário, um horizonte de tempo muito mais longo do que as empresas", disse Cesares.
A falha, enquanto isso, poderia ser o resultado de vários cenários. "A principal maneira pela qual bitcoin poderia falhar é se começarmos a colocar dinheiro em bitcoin, não podemos perder", concluiu. Em outras palavras, não coloque o fundo da faculdade do seu filho ou a poupança de aposentadoria em bitcoin.
A transmissão ao vivo do Facebook foi exibida em 11 de janeiro. Schulman também usou a plataforma ao vivo para anunciar que a comunidade do PayPal desde a primeira vez durante as férias arrecadou mais de US $ 1 bilhão em doações de caridade a nível mundial.
Imagem em destaque da Flickr / TechCrunch .

Nenhum comentário:

Postar um comentário