quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

O Banco Maior do Japão, MUFG Abrirá uma exchange de Criptomoedas: Relatórios Locais



O Mitsubishi UFJ Financial Group, a maior instituição bancária e financeira do Japão por ativos , está planejando o lançamento de uma exchange de bitcoin e criptomoedas visando investidores institucionais e de varejo.

Lançamento da Exchange de Criptomoedas

O japonês Mainichi Shimbun, um dos principais jornais do país, e a revista de notícias públicas nacionais da Coréia do Sul, KBS , informaram que a MUFG está preparando recursos e uma equipe de desenvolvedores para estabelecer uma exchange de criptomoedas para o mercado local.
Como a CCN informou Em setembro de 2017 , o governo japonês e a Agência de Serviços Financeiros (FSA) introduziram um programa nacional de licenciamento para regular as exchanges como instituições financeiras adequadas. 11 exchanges de bitcoins receberam licenças de operação e status de provedor de serviços financeiros regulamentados. Na época, 17 exchanges estavam sendo revisadas e ao longo dos últimos três meses, mais exchanges foram aprovadas para operar.
Nas próximas semanas, a MUFG planeja reunir recursos e talentos necessários para abrir uma exchange e lançar um aplicativo para a FSA japonesa. No entanto, Mainichi Shimbun informou que o depósito para a aplicação para operar uma exchage de criptomoedas no Japão é difícil e o banco precisará passar por um processo rigoroso para lançar uma plataforma de negociação para ativos digitais.
Dois meses atrás, a CCN também informou que o Shinhan Bank , o segundo maior banco comercial da Coréia do Sul, iniciou o desenvolvimento e teste de uma carteira de bitcoin e vault system, para fornecer serviços seguros aos usuários de criptomoedas existentes.
Um número cada vez maior de instituições financeiras está entrando no mercado de criptografia e a entrada de prestadores de serviços financeiros estritamente regulamentados fornecerá aos comerciantes de criptomoedas uma gama mais ampla de plataformas para usar para proteger seu portfólio de ativos e criptografia.

Liberando um Token

De acordo com Mainichi Shimbun, MUFG também está considerando o lançamento de um crypto-token baseado no preço do iene japonês. Essencialmente, o MUFG operaria uma reserva de ienes japoneses e produziria uma quantidade equivalente de token MUFG para corresponder ao preço do iene japonês.
Os meios de comunicação locais informaram que o token da MUFG serviria como um crypto-asset para proteger os comerciantes contra a volatilidade do mercado. Em períodos de extrema volatilidade e grandes correções de mercado, os comerciantes podem mover seus ativos de forma transparente para o token japonês apoiado por ienes do MUFG e evitar que a volatilidade temporária afete seus ativos existentes.
Conceitualmente, o crypto-token do MUFG é semelhante ao USDT, ou Tether, que protege o valor do token ao preço de dólares dos EUA.
Dado que o USDT tem sido controverso devido à falta de auditorias de terceiros adequadas, para que a MUFG opere uma criptografia legítima baseada em ienes japonesa, seria necessário realizar uma auditoria de terceiros para garantir que cada token MUFG fosse apoiado por o iene japonês.
O cronograma do lançamento da troca de criptografia da MUFG permanece obscuro e o banco japonês não divulgou nenhuma informação adicional além da fornecida pelos meios de comunicação japoneses.
É otimista para o mercado japonês de câmbio de criptografia que os principais bancos, especificamente o maior banco do país, está planejando entrar no mercado de criptografia e atender a crescente demanda por criptomoedas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário