quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Os adptos de criptomoedas se voltam para o Bitcoin durante a queda do mercado

Mineração de bitcoin

O índice de dominância da bitcoin, que calcula o domínio da criptomoeda sobre o mercado global, aumentou nas últimas 48 horas em meio a uma das piores correções que o mercado experimentou desde junho de 2017.

Bitcoin é moeda de reserva do mercado Crypto?

Desde 2016, após o surgimento de tokens digitais e criptografias alternativas, muitos investidores começaram a considerar o bitcoin como a moeda de reserva do mercado de criptomoedas. Embora, muitas vezes, não gere a alta rentabilidade das altcoins, tem uma menor taxa de volatilidade do que a maioria das criptomoedas no mercado.
Ao longo de 2017, a Ripple e Ethereum superaram a bitcoin em retornos anuais. Ripple levou a um retorno de 330x, enquanto Ethereum registrou um aumento de 100x no preço. A Bitcoin terminou o ano com um aumento de 15x no valor.
Em 15 de janeiro, uma grande correção atingiu o mercado de criptomoedas e a grande maioria das criptografias no mercado mergulhou em valor. A avaliação de todas as criptomoedas no mercado diminuiu de US $ 700 bilhões para US $ 420 bilhões, em mais de US $ 280 bilhões.
Ao longo da correção, o índice de dominância do bitcoin, que diminuiu para um mínimo histórico no início de janeiro, aumentou de 32 para 38 por cento, já que investidores de altcoins reatribuíram seus fundos para grandes criptomoedas como Bitcoin e Ethereum.
Conseqüentemente, bitcoin e Ethereum experimentaram um declínio de valor relativamente pequeno, em contraste, de outras criptomoedas no mercado.
Mati Greenspan, analista sênior de mercado da eToro, afirmou:
"A ação que estamos vendo pode parecer dramática, mas é realmente bastante normal para esse mercado. Em suma, essa queda nos trouxe de volta aos preços que foram negociados há cerca de um mês para a maioria das criptomoedas ".

Foi uma correção boa para o mercado?

Durante uma entrevista com a CNBC, Greenspan afirmou que a maior correção do mercado foi benéfica para o mercado global, especialmente para o Japão e a Coréia do Sul, porque levou ao declínio nos prêmios em certas regiões.
Anteriormente, no mercado de criptomoeda sul-coreano, bitcoin, Ethereum e muitas outras criptografias estavam sendo negociadas com um prêmio de cerca de 30 a 40 por cento. Os comerciantes do mercado sul-coreano pagavam entre 30 e 40% mais para investir em criptomoedas.
Uma das principais preocupações do governo sul-coreano que desencadeou todo o fiasco da proibição de transações criptográficas foi o prêmio no mercado local e os preços altos que os comerciantes sul-coreanos tiveram que gerenciar. Greenspan afirmou que, dado os prêmios no Japão e na Coréia do Sul, o mercado global provavelmente se estabilizará após a correção, a recente queda no preço de praticamente todas as criptomoedas única no mercado foi um movimento positivo para o mercado global.
"Os prêmios que foram pagos pelos comerciantes de cripto japoneses e sul-coreanos também estão caindo, então também é um bom sinal, disse Greenspan.
Também é importante reconhecer o fato de que Ripple, Ethereum e Dash juntamente com outras criptomoedas aumentaram em mais de 100x em 2017. Os economistas estavam reclamando das criptomoedas ao descrever o mercado como uma bolha devido a esses retornos. Mas, não seria mais preciso chamar o mercado de uma bolha porque sofre grandes correções em uma base regular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário