quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

China pode limitar a mineração de Bitcoin, reduzindo a centralização geográfica dos mineradores

China bitcoin mining

O banco central da China teria dito a um importante grupo governamental de finanças da internet que, embora não tenha autoridade para regulamentar a mineração de bitcoin diretamente, pode instruir os governos locais a implementarem regulamentos que fazem com que a mineração se torne menos lucrativa.

Banco Central da China pode reduzir a mineração doméstica de Bitcoin

De acordo com a Reuters , uma fonte sem nome disse ao escritório da publicação em Pequim que autoridades do Banco Popular da China (PBoC) fizeram esta declaração em uma reunião recente com membros do Grupo Líder da Remediação de Riscos Financeiros da Internet de Pequim, o mesmo escritório do governo que ordenou o encerramento de intercâmbio de bitcoins do continente em setembro do ano passado.
O desenvolvimento acrescenta um novo capítulo à repressão da China sobre bitcoin e outras criptografias descentralizadas, que considerou a proibição do país não apenas às trocas de criptografia, mas também as ofertas iniciais de moedas (ICOs) em 2017. Na época, surgiram relatórios de que os reguladores se moveriam contra a mineração de bitcoins , mas a proibição nunca se materializou, e os mineiros continuaram a operar normalmente durante os meses seguintes.
Embora a substância deste relatório não seja classificada como uma proibição, indica que os mineiros serão forçados a limitar seu uso de energia e, por extensão, o tamanho de suas operações. A China continental é o lar de aproximadamente dois terços do hashrate bitcoin, em grande parte devido à disponibilidade generalizada de energia excedente e mão-de-obra barata.

Mineração de bitcoin
Fonte: BitInfoCharts

Conseqüentemente, a ação poderia levar a uma mudança séria na concentração geográfica do poder de mineração, dependendo tanto da rapidez quanto do grau em que os governos locais começam a limitar o consumo de energia dos mineiros.

Mineração chinesa reduzida poderia descentralizar o Hashrate

No entanto, longe de ameaçar a bitcoin, muitos observadores da indústria acreditam que uma repressão à mineração chinesa poderia beneficiar o ecossistema no meio do período, pois levará a uma maior descentralização do setor de mineração - assim como a proibição fez para o volume da trade de bitcoins.
Na verdade, ao renunciar a uma proibição definitiva a favor de uma redução "gradual" no uso de energia, o governo provavelmente estará fazendo um favor significativo para os mineradores, pois dará aos mineiros localizados fora da China tempo amplo para expandir suas operações para compensar o hashrate reduzido por causa da China, tornando menos provável que a rede encontre uma séria interrupção.
Imagem destacada da Shutterstock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário