terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Jamie Dimon diz que lamenta chamar Bitcoin de uma fraude

Resultado de imagem para jamie dimon

O CEO da JPMorgan Chase, Jamie Dimon, agora se arrepende de chamar a bitcoin de uma "fraude", embora ele ainda não seja fã da cryptomoeda.
Em entrevista à  FOX Business na terça-feira, Dimon disse:
"O bitcoin para mim será sempre o que os governos acham sobre bitcoin, pois é realmente grande, e eu só tenho uma opinião diferente do que outras pessoas. Não me interessa muito o assunto".
Dimon fez o comentário da fraude em 12 de setembro do ano passado, acrescentando que ele iria acionar qualquer comerciante conhecido por negociar a cryptomoeda.
Ao oferecer uma crítica da opinião de Dimon na época, um analista sênior do Grupo Macquarie recuou algumas das críticas contra o bitcoin vindo de Wall Street.
Viktor Shvets, chefe da estratégia de equidade global e Ásia-Pacífico para Macquarie, escreveu em setembro que, apesar de qualquer "especulação extrema", o bitcoin se baseia em uma "tecnologia durável que provavelmente continuará a evoluir e fortalecer".
Em outubro, Dimon disse que acabou de falar sobre bitcoin após seu controverso comentário. No entanto, logo depois ele opinou que os compradores de bitcoin " pagarão o preço " se forem "estúpidos o suficiente para comprá-lo".
Enquanto Dimon ainda não está interessado no assunto da bitcoin, ele elogiou a tecnologia blockchain.
O CEO disse à Fox Business hoje: "O blockchain é real. Você pode ter cripto de ienes e dólares e coisas assim. As ICO's têm que serem analisadas individualmente".
Fonte: CoinDesk

Nenhum comentário:

Postar um comentário