quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

US $ 10 milhões: UBS Alum Banker Pivots, lança novo fundo de Criptomoedas

Preço Bitcoin Litecoin Ethereum

Os investidores têm outro fundo de criptomoedas para escolher. O ex-banqueiro da UBS, Jan Brzezek, lançou um novo fundo que atingirá US $ 10 milhões até o final do mês, de acordo com a Bloomberg . O crypto fund está atualmente domiciliado no exterior e é de natureza passiva (embora um produto ativo esteja planejado para o verão), rastreando o desempenho do primeiro índice de maiden blue-chip para criptomoedas, disse Brzezek. Ele está buscando aprovação dos reguladores suíços para ampliar o alcance do fundo para mais clientes.
O movimento de Brzezek do banco de dados tradicional para criptomoedas é indicativo de uma tendência notável de movimentos semelhantes, que se estende a um antigo par de BlackRock que decorreu da maior empresa de gerenciamento de ativos do mundo para gerir um fundo de hedge cripto .
Enquanto isso, um trio de ex-funcionários da Goldman Sachs revelou um fundo de criptomoeda semelhante a ETF visando investidores ricos em 1 de janeiro. O fundo de abertura da Crescent Crypto Asset Management ganha exposição a quase duas dúzias de criptomoedas, dando aos investidores uma maior diversificação do que o fundo da Brzezek. Um dos três antigos Goldman Alums, Ali Hassan, entrou no bitcoin com US $ 300 com os fundos de um bônus que lhe foi dado por seu antigo empregador, conforme o FT .
Por sua parte, Brzezek atraiu os gostos de Raymond J. Baer, ​​presidente honorário da Julius Baer Gruppe AG, e Susi Partners AG, o chefe de Zurique Tobias Reichmuth para o conselho.
O deslocamento do banqueiro para as cripto acrescenta insulto à lesão por um setor bancário tradicional que foi capturado no meio do aumento do bitcoin e outros altcoins apesar dos melhores esforços de alguns para reprimir o movimento.

CrytoFinance AG

perfil do LinkedIn da Brzezek diz que é CEO e co-fundador da CryptoFinance AG, com sede na Suíça, com o slogan: "Estamos construindo o primeiro fundo de criptomoedas regulamentado, corretagem e armazenamento". O elemento de corretagem principal sugere que poderia haver alavancagem e curto prazo nos comércios. Ele lançou a nova iniciativa de criptomoeda em maio de 2017, de acordo com o perfil, mas o fundo parece estar sendo eliminado agora.
O fundo CryptoFinance destina-se a investidores institucionais, como bancos, empresas de gestão de ativos e escritórios de administração de patrimônio em vez de Main Street. Ele rastreia um índice que é calculado pela SIX Swiss Exchange AG, uma bolsa de valores, e é até agora composto de bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum e Litecoin, ponderado pelo marketcap. Eventualmente, o índice e as faixas do novo fundo conterão o preço de quase uma dúzia de criptomoedas.
O preço da bitcoin despencou mais de 10% em 23 de janeiro sozinho para perto do nível de US $ 10.000, e oscilações de preços similares se refletirão no desempenho do fundo. Confira este gráfico de um mês do marketcap da bitcoin abaixo:Brzezek é o primeiro a reconhecer, no entanto, que a volatilidade em criptomoedas é "excepcionalmente alta" em relação às classes de ativos tradicionais. Ao contrário de muitos gerentes de ativos, ele reconhece uma oportunidade em vez de um risco puro. Em outras categorias de investimento, ele diz "quase não há espaço para melhorias".
Imagem destacada da Shutterstock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário