terça-feira, 30 de janeiro de 2018

UNICEF anuncia chamada de financiamento para Startups Blockchain



UNICEF , o Fundo das Nações Unidas para a Infância, anunciou o financiamento de startups baseados em Blockchain através do Fundo de Inovação da UNICEF. A organização disponibiliza financiamentos iniciais, variando de US $ 50.000 a US $ 90.000, para startups com capacidade para impacto global positivo.
A proposta fornecida -
"Estamos interessados ​​em empresas que usam a tecnologia de contabilidade distribuída em novos, inovadores, caminhos que são escaláveis ​​e aplicáveis ​​globalmente".
De acordo com a proposta , o fundo está aberto, mas não limitado a, propostas de startups sobre contratos inteligentes , análise de dados, tokens e mineração com capacidades pró-sociais globais. 

Fundo de Inovação

 O fundo de inovação da UNICEF é um programa recentemente desenvolvido, criado para financiar tecnologia de código aberto de primeira fase que pode beneficiar as crianças, identificando tecnologia emergente promissora e criando portfólios em torno delas. O objetivo é orientar essas tecnologias de forma a beneficiar as crianças, com ênfase nas mais vulneráveis ​​do mundo. O fundo emprega uma abordagem de capital de risco para criar estratégias e soluções para "emergência e resposta epidêmica, transporte e entrega, identidade, finanças, aprendizagem, dados pessoais e áreas afins".

Uma nova fronteira no desenvolvimento internacional

Esta não é a primeira vez que o Fundo de Inovação do UNICEF se dedicou à tecnologia blockchain para resolver alguns dos problemas mais fundamentais de seus objetivos globais de desenvolvimento. A saber, a responsabilidade e eficiência do projeto.
Uma série de projetos já foram financiados através do fundo de inovação para enfrentar essas questões.
Responsabilidade: uma quantidade significativa de financiamento para projetos de desenvolvimento é retida devido a uma falta de responsabilidade real ou percebida. Fundação Ixo , com financiamento do Fundo de Inovação, criou um protocolo de "prova de impacto" usando a tecnologia blockchain. Este protocolo assegura que líderes de projetos, financiadores e outras partes interessadas que prometam metas e reivindicações de impacto sejam alcançados conforme eles são gravados em um livro contábil distribuído.
 Eficiência: UNICEF e Ixo também se associaram para desenvolver o  Amply , um sistema baseado em blockchain, projetado para aumentar o impacto e a responsabilidade dos serviços públicos. Este protocolo de identidade digital cria e armazena de forma segura a identidade digital auto-soberana de uma criança, assegurando que eles estão recebendo os benefícios públicos de que têm direito ao longo da vida. O sistema também gera dados em tempo real que são úteis para determinar como e onde entregar os serviços públicos de forma mais eficiente.
Da mesma forma, a UNICEF criou recentemente um sistema para um contrato inteligente baseado na rede Ethereum. O projeto visa melhorar a transparência, a eficiência e a responsabilização na execução de contratos sem a necessidade de um intermediário e reduzir o "custo da confiança". Um serviço muito necessário nas áreas em desenvolvimento. 
Qualquer pessoa com uma start-up relevante registrado em um dos países do programa da UNICEF com um protótipo funcional de código aberto é encorajada a se candidatar.
O prazo é 28 de fevereiro.
Imagem destacada da Shutterstock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário