quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Gigante do futebol da Inglaterra, Arsenal FC é 'Oficialmente parceiro de uma Criptomoeda'



O Arsenal Football Club assinou um acordo de patrocínio histórico com CashBet Coin em um movimento que provavelmente atrairá críticas.
CashBet Coin (CBC) foi projetado especificamente para iGaming e se tornará a criptomoeda padrão na plataforma CashBet. A moeda ERC20 será lançada durante a oferta inicial de moedas (ICO) da empresa. As pré-vendas na ICO começaram ontem.
O CashBet, um negócio de jogos on-line baseado em Oakland, na Califórnia, já possui jogadores de futebol do Arsenal em seu site . A empresa afirma ser a "única e primeira plataforma móvel para jogos interativos de dinheiro real, social e habilidade". A plataforma oferece recursos de apostas de cassino e esportes, entre outros.

O acordo com o gigante esportivo proporcionará publicidade no estádio nos jogos da Premier League da Arsenal no Emirates Stadium. A Premier League possui um "alcance" global de mais de 600 milhões de casas, com uma combinação típica vista em até 80 milhões de pessoas em todo o mundo . O Arsenal foi o terceiro maior clube ganhador na Inglaterra na temporada 2016-17 , atrás do Manchester United e do Manchester City.
Um clube com 13 títulos da Liga e um recorde de treze FA Cup, o Arsenal é considerado o time de futebol mais popular da China . Eles também são extremamente populares no Sudeste Asiático, com uma loja de mercadorias on - line dedicada a servir a região. A loja lista os preços no Ringgit malaio, Rúpias indianas, Baht tailandês, Dong vietnamita e Dólares singanês.
O acordo com CashBet Coin é um primeiro no mundo das criptomoedas. Enquanto as agências de apostas têm sido proeminentes patrocinadores de clubes esportivos, e enquanto a CashBet é regulada pela Comissão de Jogos de Azar no Reino Unido, as ICO não estão regulamentadas. Ernst & Young relatou recentemente que dos US $ 3,7 bilhões investidos em ICOs em 2017, 10% deles foram perdidos ou roubados.
Juntando a Emirates Airlines, Gatorade, Puma e Vitality Insurance, a CashBet espera se beneficiar da exposição que a parceria com o Arsenal. O time teria 142 milhões de fãs mundiais , dando-lhe a quinta maior base de fãs de futebol do mundo.
Eles têm uma versão chinesa de seu site e um site dedicado a fãs norte-americanos. Eles também estão crescendo em popularidade na Ásia e na África. Resta saber se a incursão da CashBet no patrocínio esportivo abrirá o caminho para que outros players de criptomoedas façam o mesmo. Também será interessante ver se outros clubes seguem o exemplo e abraçam a comunidade da blockchain.
Com a controvérsia que está envolvendo as ICO's, isso pode ser um movimento que ajudará a dar legitimidade à imagem contaminada das ofertas iniciais de moedas.  
Imagem destacada da Shutterstock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário