segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Não, você não precisa comprar um Bitcoin inteiro

Resultado de imagem para bitcoin quebrado
"Quanto é um bitcoin?"
"Cerca de US $ 14.000".
"Bem, isso é muito caro. Não posso pagar isso".
É uma conversa que certamente aconteceu milhares de vezes ao longo dos últimos meses, já que um novo enxame de pessoas se encontra encantado pelo espaço de criptografia e seus enormes ganhos.
E revela não apenas um mal-entendido, mas também uma barreira psicológica que muitos encaram a cena pela primeira vez.
Uma vez que tanta ênfase é colocada sobre o quanto o bitcoin vale a pena em toda a indústria, os novos usuários costumam pensar que, se quiserem participar, eles terão que conquistar dezenas de milhares de dólares para comprar um bitcoin inteiro.
Mas na verdade, esse não é o caso - é possível comprar uma metade de um bitcoin, um quarto de bitcoin ou mesmo uma fração de um por cento de um bitcoin.
No entanto, isso nem sempre é claro para as novas pessoas que entram no mercado, e muitos acreditam que é por isso que um punhado de altcoins - incluindo dogecoin e dentacoin, que recentemente alcançaram limites de mercado de mais de US $ 1 bilhão - estão vendo uma bomba em seu preço, como eles oferecem uma maneira acessível de entrar nos mercados de criptografia em unidades inteiras.
E essa confusão é (em parte) porque o desenvolvedor Jimmy Song argumenta que alguma padronização deve ocorrer no que a indústria chama unidades menores de bitcoin.
Com esse objetivo, a Song lançou uma proposta de padrões que procura expressar um milionésimo de bitcoin (cerca de um centavo aos preços de hoje) como um "bit". E ele está empurrando fornecedores de carteiras, trocas e outras empresas bitcoin para apoiar a proposta.
Se for amplamente adotado, ele espera que ele coloque um fim nessa confusão e faça novos usuários de criptomoedas mais aptos a comprar bitcoin, mesmo que em pequenas quantidades, em vez de criptomoedas que ele pensa que possam voltar a mordê-los, já que muitos das altcoins baratas não tem muito mérito técnico para apoiá-los.

O aumento dos 'bits'

O problema agora é que as unidades de dólar mais tradicionais, como $ 5, quando convertidas em bitcoin, parecem assustadoras e desordenadas - em 0.000345 bitcoins.
Mas com a proposta de Song - que ele lançou sob a forma de uma proposta de melhoria de bitcoin, ou BIP - esse valor em dólares seria em vez disso de 345 bits, ainda um malabarismo mental, mas sem dúvida menos confuso, já que está em números inteiros e não decimais.
"Por qualquer motivo psicológico, as pessoas normais têm problemas para entender decimais e frações. $ 0.002 é mais estranho do que US $ 200.00", disse Erik Voorhees, co-fundador e CEO da ShapeShift, que apóia a proposta de Song, acrescentando:
"Para o bitcoin ser uma moeda global, comumente usada, certamente seria útil ter uma denominação que permita que as pessoas expressem preços em números inteiros (2.000 bits para um café) em vez de uma decimal".
Adicionando aos benefícios mentais, a Song também disse que o "bit" padronizado removeria o que ele chama de "viés unitário".
De acordo com Song, as pessoas não gostam de ter o que parece uma pequena quantidade de bitcoin, ou dinheiro em geral para esse assunto. O aumento de preços da Bitcoin no final de 2017, apenas agravou esse problema, acrescentando ainda mais zeros entre os números positivos e o decimal.
Comentado sobre todos os forks do bitcoin recentes, disse Song, um grupo de pessoas poderia ter sucesso atraindo uma nova onda de compradores de criptomoedas dividindo o bitcoin com o objetivo de mover o sistema decimal do bitcoin seis posições.
Enquanto outros propuseram mudanças de unidade semelhantes no passado, a proposta da Song parece estar ganhando negócios com exchanges e outras empresas, que é toda a proposta que precisa ser bem sucedida - fazer com que as empresas usem a unidade para exibir não apenas quanto bitcoin está em uma carteira, mas também, dentro das lojas de comerciantes, o quanto custa.
E mesmo assim, a proposta de Song é direcionada para o bitcoin, poderia servir como um esboço de como outros cryptomoeda, como ethereum, poderiam atualizar suas unidades para serem mais fáceis de usar.

Ainda confuso?

Embora a ideia da proposta seja limitar a confusão, obteve-se uma parte justa das críticas , com as que afirmam que poderia aumentar a confusão.
Os críticos dizem, por exemplo, que, se não todas as empresas lançarem o padrão ao mesmo tempo - e ShapeShift usa "bits", enquanto a Coinbase fica com "bitcoin" - ao enviar bitcoin de uma carteira para outra, eles poderiam pensar que eles de alguma forma ganhou dinheiro ou perdeu dinheiro.
Voorhees, por um lado, concordou que essa era uma preocupação, mas argumentou que não deveria impedir as empresas de adotar o padrão do bitcoin.
"Sem dúvida, haverá alguns erros e fricções à medida que o novo sistema ganhe uso, mas com o propósito de simplificação matemática e matemática, o resultado líquido deve ser benéfico para a adoção do bitcoin", disse ele.
Enquanto isso, Song enfatizou que, embora ele pense que seria um movimento na direção certa, como a maioria das coisas no mundo da criptografia, cabe à comunidade decidir se eles querem adotar o sistema ou não.
Ainda assim, muitas exchanges e negócios precisariam adotar a mudança para que a bola rolasse. A Song tem tweeting em várias bolsas e empresas - incluindo o CoinMarketCap , um dos sites mais populares para verificar os preços de cryptocurrency - sugerindo que eles se movem para "bits".
Song concluiu:
"Isso deve ser uma iniciativa liderada pela comunidade e os benefícios serão óbvios para as empresas".
Coindesk

Nenhum comentário:

Postar um comentário