sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Ethereum Classic - Um gigante adormecido





Ethereum Classic (ETC), um garfo de Ethereum (ETH), foi negligenciado há muito tempo, já que a maioria dos olhos estava focada na principal cadeia de blocos Ethereum. No entanto, isso pode chegar ao fim logo que o número de transações ETH está aumentando acentuadamente e a rede está começando a ter dificuldades em processá-las. Como resultado, as taxas de transação já estão aumentando mais de US $ 1. Se essa tendência persistir, a rede Ethereum pode atingir um ponto crítico antes do "Plasma", uma nova tecnologia que deve aumentar massivamente a taxa de transferência da rede.

Como o Ethereum Classic oferece a mesma funcionalidade, é muito fácil mudar de ETH para ETCse ocorrer uma sobrecarga. Isso levaria a uma enorme transferência de capital de Ethereum para Ethereum Classic. Aqui podemos dar uma olhada no Bitcoin Cash (BCH) como um exemplo análogo. Uma vez que a Bitcoin não conseguiu implementar o hard fork SegWit2x, centenas de milhares de transações não confirmadas começaram a se acumular na rede e as taxas de transação subiram para dezenas de dólares. Isso fez do Bitcoin Cash com 8MB de blocos para ser visto como uma alternativa viável com a mesma funcionalidade, mas muito mais rápido e com taxas mais baixas. Como resultado, seu preço atingiu o pico em novembro de 2017 para mais de 0,4 BTC no mercado BTC / BCH. No momento da redação, o preço do BCH é de cerca de 0,16 BTC.

Embora a analogia entre ETC e BCH seja clara, Ethereum Classic parece ser de alguma forma esquecida e a taxa de câmbio no mercado ETC / ETH é tão baixa quanto 0.032 ETH / ETC no momento da redação. Comparado com BCH vs. BTC, a proporção é cerca de 5 vezes menor.

Prever algo no mundo das criptomoedas é sempre incerto. Mas, se a Ethereum começar a ter problemas com a capacidade de transação, o que provavelmente acontecerá nas semanas seguintes, existem grandes probabilidades de que o Ethereum Classic obtenha grandes lucros com problemas de ETH.


Nenhum comentário:

Postar um comentário