quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May: Vamos examinar o Bitcoin 'muito seriamente'



A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, disse que seu governo examinará o uso de criptomoedas como bitcoin após as preocupações de seus abusos por criminosos.
Falando a Bloomberg à margem do Fórum Econômico Mundial em curso em Davos, na Suíça, a ministra britânica, Theresa May, estava discutindo um possível "obstáculo" em empresas de tecnologia como o Facebook e o Google por não terem suas "responsabilidades sociais". Sua administração estava trabalhando com gigantes tecnológicas, que são cooperativas, em questões como "pornografia infantil na rede [e] o uso terrorista e extremista da internet", revelou, enfatizando que havia "mais a ser feito".
Foi nesse ponto que o editor-chefe da Bloomberg, John Micklethwait, abordou o tópico das criptomoedas. "Como o próprio nome indica", disse Micklethwait referindo-se a bitcoin como um exemplo específico, "eles são em parte para esconder o dinheiro usado nas atividades que você acabou de descrever de pessoas como você e os governos".
A isca foi definida. O editor-chefe do Bloomberg pressionou, para perguntar: "Não é essa uma área onde talvez você também tente reprimir?"
No que é certo para fazer manchetes enganosas sobre uma "repressão" liderada pelo governo nos mercados comerciais de criptomoedas do Reino Unido e no ecossistema local, May respondeu:
"Em áreas como criptomoedas, como a Bitcoin, devemos olhar isso muito a sério, precisamente por causa da maneira como eles podem ser usados, particularmente por criminosos".
Para ser precisas, as observações da figura política de alto perfil referem-se especificamente ao abuso de criptografia pelos cibercriminosos. A primeira-ministra do Reino Unido não revelou nenhuma política específica sobre como o governo poderia examinar o comércio ou uso de criptomoedas, nem prometeu qualquer ação contra elas.
"É algo que vem se desenvolvendo ... obviamente cada vez mais em desenvolvimento", afirmou May. "Eu acho que é algo que precisamos olhar", sugerindo que o governo fará um controle sobre a atividade de criptomoedas no futuro.
Se as autoridades estivessem "reprimindo" a atividade da bitcoin, eles fariam bem em começar com o comprador da bitcoin George Osborne , ex-chanceler britânico e tesoureiro até o ano passado. Falando no final de 2015, o chanceler enfatizou que o governo "fará o nosso caminho" para tornar o Reino Unido o centro global das tecnologias financeiras. "As moedas digitais podem agora desempenhar um papel importante no nosso futuro financeiro", disse Osborne na época.
Imagem destacada da Shutterstock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário