quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

O processo da R3 contra Ripple agora vale US $ 19 bilhões



O valor de uma disputa legal que envolve as startups R3 e Ripple, com sede nos EUA, chegou a quase US $ 20 bilhões após o início de uma disputa vertiginosa que lançou o market cap da Ripple, passando US $ 140 bilhões.
Como a CCN informou em setembro passado, R3 e Ripple apresentaram processos de duelamento em relação a uma disputa contratual que surgiu após a dissolução de sua parceria promissora, que foi anunciada pela primeira vez em 2016.
A R3 processou a Ripple primeiro, alegando que a empresa violou o acordo de parceria ao encerrar um contrato de opções que deu à R3 o direito de comprar até 5 bilhões de XRP - a moeda nativa do Ledger de Consenso Ripple (RCL) - por US $ 0,0085 por unidade.
preço xrp
O preço XRP está sendo negociando acima de US $ 3 em todas as principais bolsas, e sua média global cresceu para US $ 3,84.
preço do XRP aumentou 45 mil por cento desde que o acordo foi feito, atingindo um pico de uma média global de US $ 3,84 durante a negociação intradiária na quinta-feira.
Em seu entendimento, a R3 pediu ao tribunal que ordenasse a Ripple que respeitasse esse acordo, o que permitiria que a empresa adquira os 5 bilhões de XRP - agora vale US $ 19,2 bilhões em 4 de janeiro - por apenas US $ 42,5 milhões, um desconto de aproximadamente 99,8% fora do preço do mercado.
Se for bem sucedido, o processo fornecerá instantaneamente a R3 com uma participação de cinco por cento, o que foi a criptografia mais quente de 2018, praticamente sem custo, e proporcionará à empresa uma maré de capital em um momento em que tem lutado para angariar financiamento de seu consórcio.
No entanto, contestava a reivindicação da R3, a Ripple, baseada em San Francisco, contou R3 na Califórnia, argumentando que a R3 não cumpriu suas obrigações no âmbito do acordo de parceria, anulando seu direito de exercer as opções XRP.
Ambas as empresas viram pequenas vitórias no conflito legal. Em outubro, um juiz de Delaware rejeitou o processo de R3, declarando que não era da competência do tribunal. No entanto, Ripple experimentou um recuo semelhante em dezembro, quando um juiz da Califórnia decidiu que não tinha jurisdição sobre o contra-ataque da Ripple contra o R3.
O confronto legal agora se dirigirá para Nova York, dando à vantagem da R3 em casa na cidade de Nova York, por assim dizer, para o julgamento final sobre o contrato de opções de US $ 19 bilhões.
ccn.com
Imagem destacada da Shutterstock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário