quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

O mercado de Criptomoedas se recupera com a Bitcoin, Ethereum e altcoins cravados em 20%



Depois de sofrer uma queda de 2 dias durante a qual o preço da maioria das criptomoedas incluindo bitcoin, Ethereum, Ripple e Bitcoin Cash diminuiu significativamente, o mercado de criptomoedas começou a se recuperar.

Valor das principais criptomoedas sobem

As criptomoedas nos 20 principais rankings do mercado global de criptomoedas registraram grandes ganhos nas últimas horas. A Ripple, em particular, demonstrou um aumento impressionante de 48 por cento de valor, enquanto bitcoin, Bitcoin Cash, Cardano e Litecoin aumentaram na faixa de 15 por cento a 35 por cento.
Embora as principais criptomoedas ainda estejam baixas de forma significativa em relação aos seus máximos históricos, bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Ripple mantiveram seus "limiares psicológicos". Bitcoin se recuperou acima da marca de US $ 10.000, Ether recuperou mais de US $ 1.000 e Ripple não recuou abaixo da marca de US $ 1.
É altamente improvável que o medo, a incerteza e a dúvida (FUD) dos mercados sul-coreano e chinês de criptomoedas causaram a recente correção, dada a sua magnitude e o tamanho de ambos os mercados. Mas, uma explicação razoável é o encerramento de contratos futuros de bitcoin em 17 de janeiro, e as baleias ou investidores institucionais no mercado tradicional das finanças esvaziam criptomoedas como bitcoin para retirar seus short contracts.
Ao longo dos últimos 12 meses, Ripple aumentou em 330 vezes, Ether em 130 vezes, e bitcoin em 19 vezes, com pequenas correções. Também é possível que o aumento súbito de criptomoedas sem grande queda de valor tenha levado a uma grande correção.
Anteriormente, os criadores de Ethereum, Vitalik Buterin e Charles Hoskinson questionaram o valor da maioria das criptomoedas no mercado, já que os tokens sem produtos e usuários obtiveram avaliações de bilhões de dólares em um curto período de tempo.
Com a recente correção em mente, as cadeias de bloqueio público e criptografias no mercado global precisarão provar seu potencial e justificar suas avaliações de mercado, obtendo bases de usuários ativos e produtos úteis. Caso contrário, mesmo em um mercado em alta como o mercado de criptomoedas, outra correção importante é inevitável.

Para onde vão o bitcoin e o ethereum?

No final de 2017, o investidor bilionário Mike Novogratz previu o preço do bitcoin para alcançar a marca de US $ 40.000 e o Ether para superar US $ 1.500. Se o mercado de criptomoedas pode se recuperar em seus níveis anteriores antes de 16 de janeiro, quando bitcoin e Ethereum estavam em US $ 14.000 e US $ 1.300, respectivamente, o mercado de criptomoedas ficaria em melhor posição para iniciar rallies mais fortes vulnerabilidade e especulações.
No início desta semana, durante uma entrevista com QZ, Constantin Papadimitriou, presidente da Pundi X, afirmou que a adoção de bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas está aumentando rapidamente na Índia, apesar da repressão do governo no mercado. Consequentemente, o governo começou a reconsiderar suas políticas e possivelmente regular o mercado de criptomoedas, embora ainda não tenham sido finalizados as regulamentações.
Aumentar a adoção de criptomoedas por grandes mercados de remessas como a Índia e as Filipinas permitirá que o mercado global de criptografia e os blockchains dentro dela aumentem ainda mais o valor. Principais instituições financeiras, como o maior banco do Japão, o Mitsubishi UFJ Financial Group, mais conhecido como UFG, e o segundo maior banco comercial da Coréia do Sul, o Shinhan Bank, também iniciaram o desenvolvimento de exhanges e plataformas de carteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário