sábado, 13 de janeiro de 2018

CEO da Blockchain: bancos centrais vão ter Bitcoin e Ether em 2018



Peter Smith, CEO da Blockchain, a segunda carteira de criptomoeda mais amplamente utilizada atrás da Coinbase, afirmou que os bancos centrais começarão a armazenar grandes moedas digitais como bitcoin e Eththerum em 2018.
"Eu acho que este ano será o primeiro ano em que começaremos a ver os bancos centrais a armazenar moedas digitais como parte de seu balanço patrimonial. A Bitcoin já é uma das 30 maiores moedas produzidas, e essa tendência, e a pressão para manter a moeda digital como parte das reservas só acelerará à medida que o preço subir ", disse Smith.

Alguns bancos centrais já tem reserva em Bitcoin

Em dezembro de 2017, foi relatado que o governo búlgaro tem mais de US $ 3 bilhões em bitcoin em sua conta, principalmente de fundos apreendidos durante investigações de aplicação da lei e repressão em operadores do mercado negro.
Em maio, as autoridades búlgaras declararam oficialmente que apreenderam 213,519 bitcoins que agora valem mais de US $ 3,2 bilhões, considerando o preço do bitcoin em US $ 15 mil.
"Como resultado desta atividade criminosa, os danos registrados pela Agência Aduaneira, apenas para o ano de 2015, são de cerca de 10 milhões. Além disso, até agora foram encontrados nas carteiras de bitcoin do espaço virtual dos principais suspeitos com um valor total de 213,519 bitcoins ", disse o governo búlgaro.
Além das apreensões de bitcoin em aplicação da lei, os bancos centrais globais provavelmente começarão a adquirir grandes somas de bitcoin, Ether e outras criptomoedas principais, porque o mercado de câmbio digital cresceu a uma taxa exponencial ao longo dos últimos anos. A Bitcoin, em particular, alcançou uma avaliação de mercado de US $ 250 bilhões, e o analista espera que continue evoluindo para um valor maior, eventualmente concorrendo contra o mercado de ouro de US $ 8 trilhões.
Além disso, se o bitcoin se tornar uma das moedas de reserva da economia global, visando o mercado bancário offshore de US $ 40 trilhões, o mercado de ouro de US $ 8 trilhões e o mercado de divisas fiat de US $ 50 trilhões, os governos precisarão ter uma fonte de bitcoin e criptomoedas alternativas como as principais autoridades financeiras.
No entanto, a aquisição de bitcoin e outras criptomoedas no mercado poderia demonstrar um sinal de derrota para o público em geral, considerando que há mais de dois anos, alguns dos principais bancos centrais e agências governamentais da China, Europa e Reino Unido estavam trabalhando na emissão de criptomoedas emitidas pelos bancos centrais.
Dois anos depois, com centenas de milhões de dólares investidos em pesquisa e desenvolvimento, os bancos centrais nem sequer estão perto de testar criptomoedas apoiadas pelo governo. A falta de progresso no desenvolvimento das cryptomoedas apoiado pelo banco central é resultado da implementação agressiva de um plano ambicioso que nunca foi realista para começar.
Todo o propósito das criptomoedas e das redes baseadas no blockchain é baseado no conceito fundamental de descentralização. Nas redes de blockchain, os usuários podem enviar e receber pagamentos, transações e informações em uma base peer-to-peer.
No futuro, se os bancos centrais acreditarem na tecnologia que suporta bitcoin não teria a menor importância. O investimento e o valor de segurança da bitcoin por si só levariam os governos a adquirir enormes quantidades de criptomoedas, especialmente se eles começassem a mostrar sinais de evolução para moedas de reserva globais.
Imagem em destaque do Flickr / World Economic Forum 

Nenhum comentário:

Postar um comentário