terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Baixa oferta? Crackdown da Mineração da China poderia levar ao aumento do preço da Bitcoin



Como a Bloomberg e CnLedger relataram, o governo chinês pretende reprimir a indústria de mineração de criptomoedas nos próximos meses. Os analistas afirmaram que a expulsão dos mineradores na China poderia levar a um aumento do preço do bitcoin devido a uma diminuição na oferta.

Sem proibição

De acordo com CnLedger, é improvável que o governo chinês profira a proibição da criptomoeda e da mineração de bitcoin no curto prazo, porque é difícil fazê-lo através de regulamentos e políticas rigorosas. Mas, o governo tomou a abordagem de colaborar com operadores locais da rede elétrica para fornecer um ecossistema mais desafiante para os mineradores. Essencialmente, o governo chinês está tentando expulsar os mineiros da indústria local.
"Caixin: O PBoC não realizou uma reunião à porta fechada, nem pediu para desligar os campos de mineração antes do" prazo ". No entanto, os reguladores estão realmente cancelando gradualmente as políticas preferenciais oferecidas anteriormente em tarifas de eletricidade, impostos e terrenos para algumas instalações de mineração.
YiCai: os reguladores estão consultando aos departamentos locais para informar o status atual das empresas de mineração de bitcoin sob administração e "orientar as empresas de mineração para sair de maneira ordenada", levando várias medidas dos aspectos de eletricidade, terra, impostos e proteção ambiental ".
Em uma entrevista com South China Morning Post, um minerador de bitcoin que pediu que seu nome permanecesse anônimo devido à sensibilidade do assunto, revelou que existe corrupção no setor de mineração de bitcoin chinês e que os mineradores pagaram operadores de rede local para poder minerar criptomoedas.
Como tal, desde novembro de 2017, mineradoras chinesas têm explorado outras regiões potenciais para mudar e migrar seus empreendimentos de mineração de criptomoedas. Enquanto o sudoeste da China tornou-se um destino popular para os mineradores devido à sua eletricidade barata, outras regiões, como a Noruega e o Chile, têm eletricidade mais barata com climas frios que são ótimos para os centros de mineração de bitcoin.
CCN informou anteriormente : "Cui observou que o suborno é comum na cena de mineração chinesa, porque os provedores de eletricidade têm controle absoluto sobre sua decisão de restringir o fornecimento de energia a certas empresas que não cumprem suas demandas".

Diminuição da oferta

Embora os analistas tenham afirmado que a diminuição do fornecimento de bitcoin na expulsão de empresas de mineração de bitcoin pelo governo chinês pode levar a um aumento de preços, tal situação pode ocorrer no curto prazo.
Se os mineradores chineses forem forçados pelo governo a desistir de suas operações e se mudar para outros lugares, os mineiros simplesmente se mudarão para regiões melhores com recursos mais baratos, como o Chile e a Noruega, para continuar seus pools de mineração. Embora o fornecimento a curto prazo de bitcoin possa ser impactado, no longo prazo, terá um efeito mínimo no fornecimento.
Além disso, o plano do governo chinês é tentar empurrar os mineradores de bitcoin para fora do setor local no meio e longo prazo através de regulamentos e políticas mais rigorosas. O bitcoin e o mercado de criptografia provavelmente não serão afetados pela repressão do governo na mineração de criptomoedas nos próximos meses.
Imagem destacada da Shutterstock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário